VIRALIZOU!

Jovem conta como descobriu que seu pai e sua mãe também são homossexuais

"Tenho orgulho da minha família", afirma Haley Archuleta. O vídeo da história da sua família teve mais de 6 milhões de visualizações nas redes sociais

Haley Archuleta com seus pais - Divulgação/Reprodução/Instagram
Haley Archuleta com seus pais - Divulgação/Reprodução/Instagram

Haley Archuleta, de 27 anos, ficou surpresa quando seu vídeo viralizou após contar sobre a história única de sua família no Tik Tok. Nele, a criadora de conteúdo compartilhou que seus pais e sua madrasta são todos membros da comunidade LGBTQIAPN+.

No conteúdo, ela também também mencionou que seu pai teve um caso enquanto era casado com sua mãe, que, como o destino quis, acabou formando uma “amizade duradoura” com seu ex-namorado. O vídeo recebeu mais de 6 milhões de visualizações e 723.000 curtidas até o último sábado (21/09).

“Tenho orgulho da minha família”, disse ela, à revista People. “Então não vi nenhuma vergonha em compartilhá-la”, acrescentou.

A criadora, que é lésbica, disse que os pais Heather, de 53, e Mike Archuleta, de 54, eram namorados do ensino médio em Utah. Eles se casaram em 1990, mas, alguns anos depois, ela contou que o patriarca começou a ter um caso com Jake Rosquist, que ele conheceu em um bar gay em Salt Lake City.

Na época, Heather, estava grávida do irmão mais velho de Haley, quando soube do caso, após pegar os dois ao telefone. Mas enquanto Mike, estava secretamente passando tempo com um homem, sua madrasta estava tendo seu próprio relacionamento clandestino com uma mulher chamada Raz que, em outra reviravolta na saga, era colega de quarto de Jake.

Heather Archuleta conta que Rosquist e seu então companheiro pararam de se ver depois que Jake Rosquist descobriu que Heather estava grávida — foram convidados para uma festa anual de Natal da família na casa da madrasta de Mike Archuleta, em 1992.

“Fiquei tão puta”, afirmou Heather. “Ele apareceu na festa. Não fiquei super feliz com isso. Claro, eu tinha acabado de ter um bebê”, recordou.

Mas Heather Archuleta, que tinha 21 anos na época, também comentou que era inevitável que eles se encontrassem em algum momento. Mas uma coisa engraçada acabou acontecendo: eles se deram bem e se tornaram amigos rapidamente — e têm sido assim desde então. Como prova de sua proximidade, Haley Archuleta declarou que chama Jake Rosquist de seu “guncle”, um apelido carinhoso para se referir a um tio gay.

Conforme o tempo passou e eles começaram a passar tempo juntos, inclusive em bares LGBTQIA+, ela acabou se assumindo também. E depois que ela começou um relacionamento homossexual, “nunca mais saiu com caras” — e, hoje, ela está com sua parceira, Jamie, há oito anos.

O ‘casal’ se divorciaram quando Haley tinha 5 anos de idade, o que o deixou devastado. “Ele não queria se divorciar”, lembrou. “Ele não queria separar sua família”, completou.

“Nós tentamos por um tempo”, Mike disse à publicação em uma entrevista separada, mas acrescenta que “ambos sabiam” que não havia como voltar atrás. Hoje, ele é casado há cinco anos com um homem chamado Jake. “Eu sei, irônico”, brincou, reforçando que ele e Heather têm um “relacionamento bastante amigável”. “Sempre tento garantir que possamos estar todos juntos para que possamos vivenciar a vida com nossos filhos”, refletiu.

Na sequência, ele admite que poderia ter feito as coisas de forma diferente, mas que está feliz por ter conseguido se colocar no caminho para “ajudar a encontrar a vida que eu precisava” e ter conseguido “finalmente” ser “fiel a mim mesmo”.

Haley Archuleta disse que Utah foi um lugar difícil para crescer, já que seus pais eram abertos sobre sua sexualidade. “Eu tinha amigos que descobriam minha situação em casa, e eles foram literalmente informados pelos pais que não poderiam mais ser meus amigos. Isso realmente me machucou quando criança”, confessou.

Atualmente, ela mora com sua namorada, London, na Flórida, e revelou que até tentou “deixar de ser lésbica” e que teve dificuldade em se assumir para sua mãe e seu pai porque não queria que as pessoas pensassem: “‘Ah, ela é gay só porque seus pais são gays’. Mas agora ela diz que sabe que ‘nasci assim'”.

E também frisou que a história da sua família pode ajudar a abrir a mente das pessoas. “Atualmente, tenho quatro pais que amo. Eu simplesmente sinto que tudo é uma espécie de fio invisível, e é meio difícil de entender. Levei anos processando isso para que eu pudesse contar essa história, mas é tão louco”, afirmou.

Confira, abaixo, o vídeo: