EX-RUPAUL'S DRAG RACE

Shangela é alvo de uma sexta denuncia de abuso sexual

D. J. Pierce, que dá vida à drag queen, é acusado por, pelo menos, cinco pessoas, em investigação que já dura quase dois anos

Ex-RuPaul's Drag Race, Shangela é acusada de múltiplos abusos sexuais - Divulgação/Reprodução/Instagram
Ex-RuPaul's Drag Race, Shangela é acusada de múltiplos abusos sexuais - Divulgação/Reprodução/Instagram

D. J. Pierce, mais conhecido como Shangela, de 42 anos, ex-participante de RuPaul’s Drag Race, é alvo de uma sexta denúncia de abuso sexual.

De acordo com as informações do portal Pop Crave. A nova denúncia foi feita por Dakota Payne, que afirmou ter sido vítima da drag queen em circunstâncias semelhantes às alegações anteriores.

Os casos de abusos teriam acontecido entre 2012 e 2018, nos Estados Unidos e no Reino Unido, e envolviam homens com idades entre 18 e 23 anos. Segundo as vítimas, a artista aproveitava-se de momentos em que eles estavam alcoolizados para cometer os crimes.

A investigação contra Shangela começou em novembro de 2022 e é baseada em 16 meses de pesquisa, autos processuais e entrevistas com as supostas vítimas, responsáveis pelas acusações, que alegam que acordaram sem memória clara dos eventos da noite anterior, após aceitarem bebidas da drag queen. Um dos rapazes afirmou que só percebeu o abuso no dia seguinte.

Apesar das graves acusações, a drag queen nega veementemente qualquer envolvimento, classificando as alegações como “falsas” e “sem fundamento”.

Vale destacar, que em fevereiro deste ano, a artista chegou a um acordo judicial com Daniel McGarrigle, de 39 anos, ex-assistente da série We’re Here da HBO, que também havia a acusado de abuso sexual em 2023.

Ele abriu o processo alegando que o suposto ataque aconteceu após noite de bebedeira em uma festa em meados de janeiro de 2020. Nos autos do processo, o produtor afirmou que o ato aconteceu em um quarto de hotel em Louisiana.

Shangela ganhou notoriedade ao participar de três temporadas do reality show RuPaul’s Drag Race. Após o sucesso na atração comandado por RuPaul, ela participou de produções como 2 Broke Girls (2011-2017), Glee (2009-2015), Nasce Uma Estrela (2018), Super Drags (2018), Katy Keene (2020) e Lovecraft Country (2020), entre outras, além de comandar três temporadas de We’re Here junto com as ex-colegas de Drag Race, Eureka e Bob the Drag Queen.

Até o fechamento desta matéria, a drag queen não fez nenhum comentário adicional sobre a nova acusação, enquanto as investigações seguem em curso.