Cooper Koch, de 28 anos, que interpreta Erik Menendez na série Monstros — Irmãos Menendez: Assassinos de Pais, da Netflix, teve a oportunidade de conhecer pessoalmente o homem que retrata na produção.
Segundo o portal The Hollywood Reporter, o encontro aconteceu graças a uma palestra dada por Kim Kardashian na penitenciária Richard J. Donovan, em San Diego, na Califórnia, nos Estados Unidos. O ator visitou o local para discutir reformas no sistema carcerário americano. Segundo ele, a conexão foi imediata.
“Nós entramos no ginário da prisão, e a primeira pessoa que vi foi Erik”, iniciou ele. “Quando cruzamos olhares a primeira vez, ele sorriu e eu sorri, e imediatamente nos abraçamos. Foi muito poderoso e emocionante, uma experiência incrível”, destacou.
O artista ainda comentou que Erik e o irmão Lyle Menendez foram extremamente receptivos na ocasião. “Os dois são muito gentis, muito normais. Eles são indivíduos tão íntegros. Eles fizeram tanto trabalho na prisão. Erik dá aulas de meditação e eles estão fazendo um projeto para melhorar a área verde da prisão. Foi simplesmente incrível”, afirmou.
Segundo ele, Erik elogiou o seu trabalho, mas confessou que ainda não assistiu ao seriado, que estreou em 19 de setembro de 2024. “Ele me disse: ‘Eu sei que você está indo muito bem. Você fez um ótimo trabalho no episódio cinco e eu vou assistir. Só que, você sabe, é difícil'”, relatou Koch.
Vale destacar, que o episódio cinco é onde o personagem detalha os supostos abusos sexuais e emocionais cometidos por seu pai. “E eu falei com ele sobre isso, o que foi uma loucura para mim”, admitiu.
“Eu disse a ele que compreendia como deve ser difícil ver os piores momentos da sua vida sendo retratados dessa forma”, reforçou. Vale destacar, que Erik divulgou um comunicado oficial chamando a trama de Ryan Murphy e Ian Brennan de “ingênua e imprecisa”. Entretanto, ele aprovou a interpretação de Cooper Koch.
Koch ainda saiu em defesa dos irmãos e deu voz ao argumento de que eles tinham sofrido com abusos físicos, psicológicos e sexuais por parte dos patriarcas e afirmou que Lyle e Erik merecem um novo julgamento.
“Eles cometeram o crime quando tinham 18 e 21 anos, e na época, era muito difícil para as pessoas acreditarem que abuso sexual entre homens poderia ocorrer, especialmente com pai e filho. Foi muito difícil para as pessoas entenderem que a história que eles estavam contando era verdadeira, e essa teoria de que eles mataram seus pais por dinheiro é simplesmente maluca. Agora, depois de 35 anos, temos muito mais evidências de abuso sexual infantil e acho que eles merecem ser julgados novamente. Eu realmente espero que eles consigam a liberdade condicional e tenham um resto de vida incrível”, afirmou.
Confira, abaixo, o trailer: