STREAMING

Queer, filme de Luca Guadagnino, chega ao Brasil pela MUBI

Longa-metragem ainda não conta com previsão de estreia

Daniel Craig e Drew Starkey em Queer - Divulgação
Daniel Craig e Drew Starkey em Queer - Divulgação

A MUBI Brasil anunciou na última sexta-feira (04/10) que Queer, o novo longa-metragem de Luca Guadagnino, estrelado por Daniel Craig e Drew Starkey, será distribuído pela plataforma de streaming. No entanto, a data de lançamento ainda não foi divulgada.

A novidade foi anunciada no Instagram da companhia, que compartilhou uma imagem da produção. “Anunciamos nossa aquisição de Queer. O deslumbrante e fantasmagórico mais novo filme de Luca Guadagnino, com performances excepcionais de Daniel Craig e Drew Starkey”, diz a legenda da publicação.

O longa é um clássico LGBTQIAPN+ escrito por William S. Burroughs, adaptado pelo diretor de Me Chame Pelo Seu Nome (2017). A obra se centra em um drama histórico, acompanhando um expatriado norte-americano chamado Lee (Daniel Craig). Após fugir de uma apreensão de drogas em Nova Orleans, na década de 1940, ele se dirige à Cidade do México.

Por lá, começa a frequentar bares e clubes que eram, à época, superfrequentados por universitários americanos, soldados dispensados e outras pessoas às margens da sociedade, sobrevivendo na base de trabalhos de meio período e benefícios governamentais. É nesse ambiente em que conhece Allerton (Drew Starkey), viciado em drogas e ex-oficial da Marinha que se torna seu amigo e amante.

Além de Craig e Starkey, também estarão no elenco nomes como Omar Apollo, Jason Schwartzman, Lesley Manville, Drew Droege, Ariel Schulman, Colin Bates e o brasileiro Henry Zaga.

Com uma abordagem sensível e realista, a produção promete provocar reflexões e debates sobre questões atuais e relevantes para a sociedade contemporânea. Queer estreou no Festival de Veneza, na Itália, mas ainda não tem previsão para estrear comercialmente nos cinemas.

Confira, abaixo, o post: