LANÇAMENTO

Aretuza Lovi lança primeira parte de seu novo álbum, Borogodó 2: Sob a Bênção do Sertão

EP que homenageia o Nordeste e suas vivências já está disponível em todas as plataformas digitais

Aretuza Lovi - Divulgação
Aretuza Lovi - Divulgação

Com mais de uma década de carreira, Aretuza Lovi, de 34 anos, lançou a primeira parte do seu quarto disco, Borogodó 2: Sob a Bênção do Sertão, um verdadeiro presente para quem acompanha sua trajetória artística.

O álbum completo da drag queen, conta com mais de 10 faixas e muitas participações especiais, será apresentado em breve. Hoje, os fãs podem conferir o primeiro EP, que homenageia o Nordeste e o Norte e suas vivências. Vale destacar, que essa é a primeira parte de uma narrativa contínua, que culminará no projeto completo.

“Eu tinha tanta música, inspirações e referências que não couberam no ‘Borogodó 1’. Então, tive que fazer o ‘Borogodó 2’, para dar continuidade à minha verdade e mostrar muito mais coisas que eu queria todos pudessem apreciar , além de fazer uma conexão da nova geração com hits que ganharam uma nova roupagem agora”, disse ela em comunicado enviado ao portal Observartório G.

“As bandas de forró sempre me fascinaram muito e ajudaram a criar minha identidade. Em ‘Borogodó’ eu pude colocar em prática essas inspirações e tudo que aprendi e absorvi de cultura desses artistas que sempre ouvi. Sempre amei essa cultura e agora estou também trazendo músicas e ritmos que eu amo e que marcaram a minha vida e uma geração”, afirmou.

O EP traz uma releitura do hit Tutti Frutti, da banda Calcinha Preta; É Chamego ou Xaveco?; Vou Pro Bar, em parceria com Klessinha A Baronesa; e a já conhecida Reboladão, com a participação do grupo Àttooxxá.

O novo projeto da cantora e compositora entrega uma obra dançante e emocionante, perfeita para quem ama os ritmos nordestinos e não tem medo de explorar novas sonoridades. Borogodó 2: Sob a Bênção do Sertão, conta uma história que os fãs poderão acompanhar, Aretuza já disponibilizou as canções Arrocha o Nó e Acelerou, da banda Calypson.

A artista reflete sobre toda a criação do disco: “No primeiro ‘Borogodó’, como o próprio nome já diz, fiz um borogodó, uma mistura muito louca em que eu experimentei muitas coisas e vi onde eu me encaixava e ficava confortável. Nos dois anos de processo de criação dessa segunda parte, fui lapidando todas as ideias que eu tinha na cabeça. Em Borogodó 2 eu trago uma sonoridade e uma identidade de uma grande homenagem ao Norte-Nordeste. Nesse processo de criação do segundo volume, eu estudei e busquei referências e escolhi apresentar o projeto aos poucos. Agora, o meu ‘dossiê raiz da musicalidade nordestina’ está pronto para o público”.

Uma das pioneiras do movimento que colocou as drags no protagonismo da música popular. A goiana usa muito das referências dos estados que viveu em suas músicas e de ritmos como o calypso, tecnobrega, forró e o pop, trazendo uma identidade musical bem brasileira e cultural. Quando nova, Aretuza Lovi se mudou para o Norte por ser apaixonada pela cultura e posteriormente começou a trabalhar em bandas de forró ao se mudar pro Nordeste.

Ouça, abaixo, Borogodó 2: Sob a Bênção do Sertão:

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários