Tricofilia é uma parafilia ou fetiche sexual muito comum entre homens gays. Talvez você tenha esse fetiche também.
Os fetiches sexuais, assim como a tricofilia, não são doenças, distúrbios ou desvios de sexualidade. Todo fetiche é normal e, desde que não machuque ninguém, não precisa escondê-lo.
Saiba o que é tricofilia, como funciona e quais tipos existem.
Tricofilia: o que é
Tricofilia é um fetiche sexual que consiste em sentir-se atraído por pelos corporais e cabelos. A palavra composta vem das palavras gregas para cabelo, -trica, e para amor, -filia.
A tricofilia envolve atração por partes do corpo peludas, e pode envolver diferentes áreas.
Tricofilia facial
A tricofilia pode se manifestar por uma atração sexual por pelos faciais. Sejam barbas cheias, bigodes retorcidos ou cavanhaques, esse fetiche sexual pode tomar muitas formas.
Se você tem tara em barba por fazer, por exemplo, pode ser que você se enquadre nesse fetiche. Quem nunca admirou uma barba bonita, que atire o primeiro Minoxidil.
Pelos no abdômen
Quem nunca ouviu falar no famoso “caminho da felicidade”, aquela trilha de pelos que desce depois do umbigo até a virilha?
Se você curte esse caminho aos países baixos, você também pode ser adepto desse fetiche.
Tricofilia axilar
Se você ficou até aqui, descubriu que o fetiche reúne uma série de taras por pelos.
Fetiche em axilas peludas pode envolver desde cheirar um suvaco até lamber os pelos dessa região erógena.
Pelos peitorais
O tesão em pelos no peitoral pode se manifestar por uma atração por peitos peludos, assim como um lance específico por pelos nessa região.
No Grindr, por exemplo, o fetiche por caras musculosos, grandalhões e peludos pode ser comunicado por emojis. Quem sente tesão por esse tipo de cara usa o emoji do gorila.
Pelos pubianos
A região do púbis engloba a virilha e a área ao redor do pênis, por isso, fetiche em pelos pubianos envolve desde o “caminho da felicidade” até o pote de ouro.
Há quem goste de pelos na virilha, mas prefira que sejam mais baixos. Assim como há quem prefira uma região sexual mais florestada.
Veja porque pode ser uma boa opção deixar seus pelos pubianos crescerem.