Caso de polícia

Homem acusado de homofobia em supermercado de BH possui histórico por violência desde 2007

Paulo Henrique Mariano Cordeiro, de 35 anos, possui cinco casos de agressão registrados na polícia
11/06/2025 11:23
COMPARTILHE
Parceiro
(foto: Reprodução/X)

Homem de 35 anos acusado de homofobia em BH

Paulo Henrique Mariano Cordeiro, de 35 anos, homem acusado de ter praticado homofobia em um supermercado de Belo Horizonte no último domingo (8), possui, pelo menos, cinco casos de agressão registrados na polícia.

O mais recente, que viralizou nas redes sociais, expôs o homem tentando oprimir um casal de mulheres acompanhadas de um filho em processo de adoção, e proferiu ofensas homofóbicas, no bairro Nova Suíssa, na Zona Oeste da capital.

Em 2007, quando ainda era adolescente, ele foi apreendido depois de bater na própria tia. A agressão teria ocorrido pelo fato dela não querer que a bicicleta dele ficasse dentro de casa.

Em 2009, Paulo Henrique Mariano Cordeiro, na época 19 anos, foi levado a uma delegacia depois de agredir um jovem de 22 dentro de uma sauna gay, no Centro de BH. De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos seguraram o jovem pelo pescoço e deram socos no rosto dele.

No ano seguinte, ele se envolveu em uma briga também no centro da capital, que teve registro de boletim de ocorrência. Em 2020, Paulo Henrique Mariano Cordeiro brigou com um familiar após o parente alegar que havia pedido que o homem ajudasse a carregar algumas compras para dentro de casa, mas ele recusou.

Assuntos

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram