Corajoso

Ídolo do K-pop desabafa sobre ter se assumido gay: "Pensei no risco de perder fãs"

Bain é integrante do grupo JUST B, um dos maiores grupos do K-pop
07/07/2025 11:31
COMPARTILHE
Parceiro
Bain(foto: Reprodução/Instagram)

Bain

Bain, integrante do grupo JUST B, um dos maiores grupos do K-pop, recentemente chamou atenção ao ter tornado público, durante um show, que faz parte da comunidade LGBTQIA+.

O grupo do cantor estava realizando o último show da turnê norte-americana do grupo, quando anunciou que se identifica como um homem gay, enquanto apresentava 'Born This Whay', da cantora americana Lady Gaga. Logo, a revelação despertou a preocupação dos fãs com a enxurrada de comentários de ódio que ele poderia receber, em meio as mensagens de apoio.

Em entrevista à BBC, o ídolo do K-pop abriu o jogo sobre a maneira corajosa que tomou para tornar o fato público. "Havia algumas pessoas no setor que sabiam [que eu estava pensando em me abrir] e me advertiram, dizendo que seria um risco", disse Bain.

Apesar da atitude, o cantor temeu pela perda de admiradores sobre ele e o grupo JUST B. "E é claro que eu pensei no risco — que poderíamos perder fãs. Mas depois pensei: a sociedade está mudando… talvez eu ganhe mais do que perca", refletiu.

Durante o processo de autoconhecimento, Bain afirmou que chegou a cogitar que ser gay não era "permitido". "Não era algo que eu questionasse… Eu simplesmente achava que não tinha escolha. Não havia mais ninguém [ao meu redor que fosse gay]. Eu achava que podia simplesmente fingir e seguir adiante", pontuou.

Apoio

Pride Brasil
Acessar Site

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram