Inusitado

Homem processa Apple após dizer que virou gay por causa da empresa

Um homem recorreu à Justiça após justificar caso envolvendo a empresa
08/07/2025 11:06
COMPARTILHE
Parceiro
Apple(foto: iStock)

Apple

Um caso inusitado causou polêmica na Rússia, após um homem ter anunciado a entrada em um processo contra a Apple, alegando que virou gay depois de receber uma mensagem via aplicativo de criptomoedas em seu iPhone.

Segundo ele, o texto “Não julgue sem tentar” foi enviado junto com uma pequena quantia de uma moeda digital chamada GayCoin. De acordo com o processo, a mensagem o levou a iniciar um relacionamento com outro homem.

O autor argumenta que, além de ter sido algo que nunca lhe ocorreu antes, a Apple influenciou sua sexualidade, e o episódio lhe causou sofrimento psicológico.

Além disto, o homem pediu indenização por danos morais e responsabiliza a empresa por não controlar adequadamente os aplicativos em sua loja virtual. O caso, apesar de extremamente curioso, acendeu debates, e especialistas em tecnologia e direitos humanos destacam que o processo reflete uma visão equivocada sobre sexualidade e representa um uso indevido do sistema judicial para reforço de estigmas e discursos discriminatórios.

Assuntos

Apoio

Pride Brasil
Acessar Site

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram