LGBTQIAPN+
A história das siglas do movimento LGBT+ começa juntamente com o próprio movimento, no final da década de 1970, mas foi passando por novas mudanças ao serem inseridas novas letras no decorrer dos últimos tempos.
No início, o termo “gay” era usado para resumir todo o grupo. A primeira sigla a surgir foi “GLS”: “gays”, “lésbicas” e “simpatizantes”; posteriormente, foram sucedidas pela “GLB” – em que os simpatizantes são sucedidos na sigla pelos bissexuais.
Logo depois, surgu a a clássica “LGBT”, adicionando as pautas das pessoas transexuais e travestis ao movimento e colocando o “L” na frente do “G” para maior visibilidade das lésbicas, e que a mais usada no mundo inteiro.
Todavia, a sigla mais recente LGBTQIAPN+, ainda causa dúvidas. o Q é de “queer”; o I é de “intersexo”, antes chamados pelo termo inadequado “hermafroditas”; o A, de “assexuais”; o P de “panssexuais” e o N de “não-binários”. O “+”, por sua vez, é a parte pragmática: incluí todas as identidades.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.