Saiba mais

Ratinho é denunciado no Ministério Público por crime de ódio contra LGBT+

O apresentador teve seu programa no SBT como alvo de falas homofóbicas
15/07/2025 11:14
COMPARTILHE
Parceiro
Ratinho(foto: Reprodução/SBT)

Ratinho

Carlinhos Massa, mais conhecido como Ratinho, foi denunciado pelo deputado suplente e ativista Agripino Magalhães Júnior (MDB-SP), ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), por crime de ódio contra a comunidade LGBTQIAPN+.

O fato se deu após uma situação que ocorre durante o Programa do Ratinho, do SBT, em que o apresentador proferiu falas homofóbicas. Além dele, os humoristas Robson da Silva Gomes, o “Robson Bailarino”, e Marcelino Leite da Silva Júnior, o “Faxinildo”, também foram envolvidos.

Na ocasião, Robson Bailarino questiona ao colega Faxinildo “como é que se chama um homem afeminado?”. Em seguida, Faxinildo responde: “Baitola, boiola". Ele repete o termo, enquanto a plateia do programa riu.

“Os apresentadores fazem joça do movimento LGBT+, demonstrando escárnio e repulsa das pessoas que integram esse grupo tão sofrido e discriminado, provocando risos, chacotas e aprovação dos seus fãs, assim fortificando o comportamento social tão reprovável e análogo ao de racismo“, diz a denúncia.

Apoio

Pride Brasil
Acessar Site

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram