Josh Cavallo
O jogador australiano Josh Cavallo promoveu um verdadeiro choque no mundo do esporte, após ter assumido ser homossexual, em 2021, sendo o primeiro em atividade numa liga de primeira divisão da Austrália.
Em entrevista concedida ao podcast Footballers Unfiltered, o atleta, de 25 anos, que deixou o Adelaide United, revelou que ainda hoje lida com ataques pesados por causa de sua sexualidade. "O mundo do futebol é um lugar muito tóxico para um jogador assumidamente homossexual. Ainda estamos muito longe da aceitação. Recebo ameaças de morte todos os dias desde que me assumi", contou o craque, que foi contratado pelo Peterborough Sports FC, equipe da sexta divisão do país.
"Assumir-me foi a melhor decisão da minha vida. Devia ter feito isso antes, para poder viver como o meu verdadeiro eu. Estou cansado de viver uma vida dupla. Só quero jogar futebol e ser tratado com igualdade", explicou. Apesar da resistência futebolística, Josh Cavallo afirma estar motivado com o momento de recomeço profissional, e se sente acolhido pelo apoio que recebeu em sua chegada.
"Aqui sinto-me em casa. É hora de fazer barulho e escrever a nossa história", disse ele, que está noivo do britânico Leighton Morrell.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.