Americano que se mudou para a Rússia em fuga contra "ideologia" é convocado para guerra contra a Ucrânia (Foto: iStock)
Derek Huffman, de 46 anos, cidadão do Texas, nos Estados Unidos, foi enviado para a linha de frente da guerra contra a Ucrânia, após ter se mudado com a família para a Rússia, com o objetivo de fugir de "ideologias politicamente corretas".
O homem, que é casado, e possui três filhas, se deslocou para uma pequena cidade a 40 quilômetros de Moscou, cuja emigração ocorreu por meio de um programa de vistos chamado Valores Compartilhados, criado pelo governo russo para atrair estrangeiros que rejeitam o que o presidente Vladimir Putin chama de "ideologia neoliberal destrutiva".
Em vídeo publicado no YouTube, DeAnna Huffman, esposa de Derek, contou que ele teria concordado em se alistar nas Forças Armadas da Rússia numa função não combativa, e, apesar de não ter experiência militar nem domínio do idioma russo, foi enviado para uma área próxima ao front.
Em um vídeo publicado em junho, Derek Huffman surgiu com uniforme camuflado e equipamento militar, mandando uma mensagem à família. "Sinto mais falta de vocês do que imaginam. Espero tirar férias em algum momento e poder voltar para casa e passar algumas semanas com vocês", disse.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.