Casal gay é expulso de jogo do Corinthians com ameaças de morte: "Aqui não é lugar pra vocês"
O casal Lucas Rabelo e Leonardo Maciel, torcedores do Corinthians, e que foram vítimas de homofobia durante partida contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, no último dia 30 de julho, receberam apoio do clube alvinegro.
Ao portal ge, o clube afirmou ter entrado em contato com as vítimas e está oferecendo apoio, além de ter iniciado um levantamento sobre o local do ocorrido para entender melhor o que aconteceu e avaliar possíveis medidas.
A diretoria do Corinthians também convidou o Lucas Rabelo e Leonardo Marciel para o jogo contra o Fortaleza, realizado no último domingo (3), no estádio Neo Química Arena, onde aconteceu o lamentável episódio, e terminou o placar de 1 a 1.
Em entrevista ao Metrópoles, Lucas relatou a sequência dos fatos após 30 minutos de jogo, em que um torcedor que estava do lado do casal começou a "olhar feio e dar a entender que éramos torcedores infiltrados", e que o seu companheiro relatou ter sido alvo de ameaças de morte. "Eu só fui saber da história completa na hora que eu saí do estádio. Já estava chegando no metrô quando o meu namorado contou o que aconteceu: falaram pra ele que perceberam que a gente era um casal, que ali não era lugar pra ele ficar, que um soco na cara dele resolveria e que eles iam matar a gente", contou ele.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.