The Dinah
Mais uma edição do The Dinah, considerado o maior evento lésbico do mundo, foi confirmado no Riviera Resort em Palm Springs. O festival de música acontecerá dos dias 24 a 28 de setembro, e marcará o desligamento da criadora, Mariah Hanson.
Lendária pioneira LGBTQIA+, a fundadora e produtora o maior e mais antigo festival de música do mundo para mulheres queer, pessoas não binárias e aliados, abriu o coração sobre a decisão.
“Após 34 anos inesquecíveis, estou me afastando da produção desta celebração mundialmente famosa da alegria, liberdade e conexão queer. Foi uma honra única ajudar a criar um espaço onde nossa comunidade pudesse ser ousada, selvagem e, sem remorso, ser nós mesmas”, diz Hanson. “Muitas vezes me perguntaram quando eu passaria a tocha. Nunca tive uma resposta específica — apenas que saberia quando o momento parecesse certo. E agora, chegou a hora. É hora de uma nova geração trazer sua visão, energia e coração para este legado e levá-lo ainda mais longe. Essa é a minha maior esperança”, acrescenta.
Fundado em 1991 por Mariah Hanson, o The Dinah evoluiu de um encontro de fim de semana para um fenômeno global, atraindo milhares de pessoas para uma experiência de cinco dias repleta de música ao vivo, festas icônicas na piscina e um espírito de transformação.
A última decisão promete ser uma poderosa celebração de retorno ao lar e um agradecimento inesquecível, com um line-up e um tributo ao legado que honram a história musical do The Dinah. Um dos destaques imperdíveis do chamado 'Grand Finale' de The Dinah será o retorno de Kate Moennig e Leisha Hailey, da série cult lésbica The L Word.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.