Junior Lima
Junior Lima relembrou a enxurrada de especulações que surgiram no início de sua carreira, em que formava dupla com a irmã, Sandy, e costumava ter sua sexualidade colocada em questionamento, entre os anos 1990 e 2000.
Em participação no programa Saia Justa, do GNT, exibido nesta última quarta-feira (6), ele detalhou a situação. "Existiram muitos boatos em relação à minha sexualidade na minha adolescência", lembrou.
"E isso, para mim, gerou uma série de coisas que, na época, eu não entendia, mas gerou uma insegurança absurda. Por ser um homem, principalmente ali no final dos anos 90, 2000, que era completamente diferente de hoje em dia, da consciência de hoje", disse Junior Lima, que ressaltou o fato de ter sido julgado pelo seu jeito, conhecido pelas composições sensíveis e por dançar nos shows.
"Sempre fui um homem que viveu na arte, que viveu dançando, na música, compondo… É um ambiente extremamente feminino, porque estava o tempo todo com a minha mãe e irmã. Então, eu tive uma sensibilidade muito aflorada, era um homem simpático, preocupado com as mulheres ao meu entorno. E isso se voltava contra mim. Naquela época, principalmente", explicou ele, que afirmou que, hoje em dia, ainda há quem o rotule como um homem gay, mas não se importa.
"Sempre fui muito preocupado com o próximo. E isso era confundido, sabe? Um cara que se permitia dançar, como assim? E isso me atrapalha até hoje na minha profissão. Tem gente que tem preconceito comigo até hoje", concluiu. Atualmente, Junior Lima é casado com a modelo Monica Benini, e são pais de Otto, de 7 anos, e Lara, de 3.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.