Golden shower: o que é, quais os riscos e como praticar de forma segura
O termo golden shower ("banho dourado") se refere à prática sexual em que há o uso de urina, podendo incluir urinar sobre o parceiro, ser urinado por ele ou simplesmente observar o ato.
A urofilia, termo técnico usado por terapeutas sexuais para designar o golden shower, é uma parafilia, sendo uma prática inclusa neste grupo - marcado por comportamentos sexuais considerados não convencionais. Entram nessa lista outros fetiches como: BDSM, a hipoxifilia (tesão por asfixiar o parceiro) e a coprofilia (defecar ou manusear as fezes durante o sexo).
Ainda há, no entanto, tabus acerca do assunto, incluindo no Brasil, onde é dificultada estimativas sobre o número de adeptos do golden shower, mas especialistas observam que a adesão costuma ser maior entre homens.
Para quem deseja explorar esse fetiche, é essencial que a prática seja baseada no consenso e na comunicação clara entre os envolvidos. Tudo deve ser acordado antecipadamente, para evitar possíveis constrangimentos, sendo importante prestar atenção à higiene e evitar áreas sensíveis como boca, vagina e ânus, pois essas regiões estão mais suscetíveis a irritações ou infecções.
À medida em que esse tipo de fetiche se torna uma condição indispensável para a excitação sexual, há risco de impactos psicológicos, visto que a dependência da prática pode dificultar o envolvimento com parceiros que não compartilham do mesmo interesse, o que pode gerar frustrações, problemas de autoestima e dificuldades.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.