Ícaro Silva, Bruna Linzmeyer e Johnny Massaro em Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente
A série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente, que será lançado no próximo dia 31 de agosto, no streaming HBO Max, foi aclamada pelo público durante exibição no Festival de Gramado, no Palácio dos Festivais, na noite do último sábado (16).
Com direção de Marcelo Gomes e Carol Minêm, a trama é ambientada no final dos anos 1980, à época, em que antes que o AZT fosse liberado no Brasil, comissários de bordo se uniram para comprar no exterior o medicamento contra o HIV e ajudar pessoas infectadas.
"Como homem gay que nasceu nos anos 1980, eu nasci com um atestado de morte e permeou toda minha estrutura de vida. Quando passei pela COVID, pensei que era minha segunda pandemia. Hoje, 10 mil pessoas ainda morrem por ano de Aids no Brasil. E elas morrem por preconceito, porque temos medicamentos, temos prevenção. E é por isso que estamos contando essa história", disse Thiago Pimentel, que produz a série ao lado de Mariza Leão e Tiago Rezende, em coletiva para a imprensa na manhã de domingo (17).
O diretor Marcelo Gomes, por sua vez, recordou a perda de amigos no período retratado, e se emocionou ao receber o convite. "Queríamos fazer uma série que falasse de vida e não sobre morte, sobre pessoas com vontade de viver em um país que estava saindo da ditadura. Estou muito emocionado com a oportunidade de contar essa história", afirmou ele.
No elenco de Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente, Bruna Linzmeyer, Andreia Horta, Johnny Massaro e Ícaro Silva estão nos papéis principais. Massaro, por sua vez, destacou a importância da série para relembrar uma história e também refletir sobre como é viver com Aids no Brasil. "Hoje em dia, não é mais uma sentença de morte. Temos que celebrar os avanços da medicina e essas pessoas que ainda hoje vivem sobre um estigma", afirmou ele.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.