Matheus Ribeiro
Em 2019, Matheus Ribeiro surgiu na bancada do Jornal Nacional, como parte do rodízio de apresentadores de afiliadas da Globo, e protagonizou um momento de representatividade histórica.
Isso porquê, além de ter sido o jornalista mais jovem a conduzir o principal jornalístico do país, na época com 26 anos, ele foi o primeiro âncora declaradamente homossexual.
Todavia, cerca de seis meses após apresentar o JN, Matheus Ribeiro se demitiu da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, estado onde ele nasceu, e duas semanas depois, foi contratado pela Record, onde trabalhou por um ano e meio.
Em 2022, o jornalista foi candidato a deputado federal por Goiás pela coligação PSDB/Cidadania, mas, com quase 47 mil votos, não se elegeu. No ano passado, tentou a Prefeitura de Goiânia, terminou o 1º turno em quarto lugar, com apenas 6,8% dos votos (46,8 mil votos).
Sem ser visto nas telinhas após as tentativas frustradas na política, Matheus Ribeiro criou uma consultoria de comunicação, onde faz produção audiovisual para clientes, e também lançou o canal de jornalismo e entretenimento Lig Digital.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.