Homens recebem chibatadas por sexo gay na Indonésia
Nesta última terça-feira (26), dois homens foram açoitados publicamente na província conservadora de Aceh, localizado na Indonésia, após serem condenados por praticar sexo gay.
A sentença, aplicada por um tribunal islâmico, opera sob o sistema jurídico e moral do Islã que proíbe relações homoafetivas, a Sharia. O casal fazia parte de um grupo de dez pessoas punidas no mesmo dia, num parque na capital da província, Banda Aceh, por diferentes delitos considerados violações da lei local.
O Tribunal da Sharia condenou os dois homens a 80 chicotadas cada. A sentença foi posteriormente reduzida para 76 chicotadas, levando em conta o tempo já cumprido em detenção. Ainda que relações homoafetivas não sejam crime em outras partes da Indonésia, Aceh aplica rigorosamente a Sharia desde que obteve autonomia especial em 2001, como parte de um acordo para conter uma rebelião separatista.
O casal foi preso há cerca de três meses, no andar superior de um prédio público. A pena foi executada individualmente, e os homens foram atingidos por golpes com um bastão de vime, enquanto algumas pessoas assistiam à sessão pública. Numa das imagens registradas, é possível ver uma mulher rindo enquanto observa a cena.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.