Johnny Massaro
Johnny Massaro interpreta um dos protagonistas de Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente, nova série da HBO Max, que estreia no próximo domingo (31). A trama, que é ambientada na década de 1980, traz a narrativa de pessoas que lidam com a cruel chegada do vírus da AIDs, que afeta drasticamente a comunidade LGBTQIA+, e resulta na perda de vidas.
Na produção, o ator vive Fernando, que acompanha alguns amigos sofrerem com com a doença, mas desdenha do crescente número de casos até receber seu próprio diagnóstico. Em busca de tratamento, Nando e Lea (Bruna Linzmeyer), sua melhor amiga na aviação, começam a trazer AZT, que só passaria a ser produzido no Brasil em 1993, de forma ilegal. Posteriormente, o esquema começa a ser ampliado para ajudar outras pessoas da comunidade e da sociedade em geral.
Em entrevista à revista Galileu, Johnny Massaro destacou a liberdade de seu personagem. “Fernando é um comissário de bordo dos anos 1980 e 1990, que vive a sua vida de forma absolutamente livre, vive todos os seus prazeres, transa com quem quer, vai para onde quer, principalmente porque é um comissário de bordo. Então, ele transita pelo mundo numa época que isso era um pouco mais difícil”, disse.
Para o ator, as experiências de liberdade sexual e personalidade livre descrevem a seriedade da doença que o personagem precisa. "Esse personagem precisava ser muito vibrante, muito alegre, muito ácido, muito irônico, egoísta também, é, justamente para ter o contraponto do diagnóstico, né? Então, dramaturgicamente, a gente precisava construir esses dois extremos para fortalecer o próprio conflito da história”, contou.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.