Papa Leão
O papa Leão XIV concedeu uma audiência privada a um proeminente sacerdote norte-americano que ministra a católicos LGBTQIAPN+, nesta segunda-feira (1).
O primeiro pontífice americano se reuniu com o Vaticano, e indicou sinal de que o continuará o legado do falecido papa Francisco (1936-2025), de abrir a igreja para a comunidade gay.
"Foi muito consolador e muito encorajador", disse o reverendo James Martin, que foi atacado repetidamente por católicos conservadores por seu ministério, em entrevista à Reuters, após a reunião. "Ouvi a mesma mensagem do papa Leão que ouvi do papa Francisco sobre o acolhimento das pessoas LGBTQ."
Martin acrescentou, ainda, que a reunião durou cerca de meia hora. "Ele quer que todos na igreja se sintam bem-vindos", afirmou o padre sobre Leão. "Sua abordagem aos católicos LGBTQ é uma continuação do legado do papa Francisco", declarou.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.