Apoio jurídico

Pessoas com HIV expostas em Feira de Santana recebem apoio jurídico gratuito

CPDD LGBT Bahia e OAB/BA oferecem atendimento especializado para vítimas de violação de sigilo em Feira de Santana.
27/09/2025 18:08
COMPARTILHE
(foto: OpenAI)

Após exposição indevida em Feira de Santana, CPDD LGBT Bahia oferece apoio jurídico gratuito a pessoas vivendo com HIV

Na última semana, o Diário Oficial de Feira de Santana publicou indevidamente os nomes de centenas de pessoas vivendo com HIV e também de pessoas com outras condições de saúde em uma lista de suspensão do benefício de transporte público. Diante dessa grave violação de direitos, o Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia (CPDD LGBT Bahia), junto com a Comissão Permanente de Diversidade Sexual e Gênero da OAB/BA, está oferecendo apoio jurídico e institucional gratuito às vítimas da publicação.

A divulgação dos nomes gerou indignação por expor informações que deveriam estar protegidas por lei. Além de ferir a privacidade e o sigilo garantido, a medida coloca essas pessoas em risco de preconceito, discriminação e constrangimento.

O atendimento acontece na sede do CPDD LGBT Bahia, localizada na Rua do Tijolo, nº 9, Centro de Salvador, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Também é possível buscar suporte pelo WhatsApp: (71) 99931-0329.

Esse episódio em Feira de Santana reforça a importância de proteger informações de saúde e de combater qualquer forma de violação de direitos. Se você foi afetado pela exposição indevida, não fique em silêncio: procure o CPDD LGBT Bahia e garanta o acesso ao apoio jurídico gratuito. O sigilo, o respeito e a dignidade são direitos de todos

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram