Metanol: estabelecimentos LGBT de SP divulgam aviso sobre procedência de bebidas após casos
Ao longo dos últimos dias, surgiram diversos casos de intoxicação por metanol em bebidas alcoólicas no estado de São Paulo. Os registros, inclusive, podem estar relacionados a uma operação que desmantelou um esquema de falsificação no setor de combustíveis envolvendo o PCC.
O metanol importado pelo crime organizado teria sido redirecionado para distribuidoras clandestinas de bebidas após a ação da Receita Federal, deflagrada em agosto, e com o crescimento, endereços LGBTs da capital paulista estão divulgando comunicados, com o objetivo de tranquilizar os visitantes pela procedência de suas bebidas alcóolicas.
Até agora, há seis casos confirmados de intoxicação pela substância em São Paulo, com cinco suspeitos. Em outros municípios paulistas, são mais de 10 casos suspeitas.
Os locais alvos de investigação estão listados entre os suspeitos de comercializar bebidas que causaram a intoxicação por metanol. No total, foram apreendidas 117 garrafas de bebidas sem rótulos e sem comprovação de procedência, que serão encaminhadas à perícia no Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Técnico-Científica, e dois estabelecimentos foram autuados por irregularidades sanitárias.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.