Bíblia Queer
A Bíblia Queer, uma Bíblia antiga de Zurique com interpretações adicionais de uma perspectiva queer, foi roubada da Capela de São Pedro da Igreja Católica em Lucerna, na Suíça.
A paróquia de Lucerna emitiu um comunicado à imprensa, em que repudiu o ato, e emitiu um boletim de ocorrência registrando o roubo. "Defendemos uma igreja que tradicionalmente apoia todas as pessoas, atua como unificadora e demonstra solidariedade – independentemente de origem, fé, religião ou orientação sexual. Não permitiremos que este ato nos prive desta condenação", disseram.
O material é um projeto de fiéis queer que buscam uma abordagem diversificada da Bíblia. Os iniciadores deste projeto são Meinrad Furrer, chefe da equipe da Capela de São Pedro, e Mentari Baumann, diretor executivo da organização católica reformista Alliance Equally Worthy Catholic.
Em tempo, no ano passado, a Bíblia Queer foi roubada pela primeira vez da Capela de São Pedro, em Lucerna. Indivíduos desconhecidos entraram na capela durante o horário normal de funcionamento, rasgaram panfletos e materiais informativos de um culto do Orgulho Gay e levaram a Bíblia.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.