Entenda o caso

Trump concede perdão em caso de ex-deputado gay preso por fraude: "Era bandido"

Presidente dos EUA concede perdão a ex-drag queen George Santos
20/10/2025 09:16
COMPARTILHE
Parceiro
Terra
Donald Trump e George Santos(foto: Reprodução/YouTube)

Donald Trump e George Santos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, solicitou a soltura do ex-deputado George Santos, que foi condenado por fraude e roubo de identidade.

Através das redes sociais nesta última sexta-feira (17), o político republicano apontou que o ex-parlamentar, que cumpria uma pena de sete anos, "era um tanto 'bandido', mas há muitos bandidos em todo o país que não são forçados a cumprir sete anos de prisão".

“George está em confinamento solitário há longos períodos e, segundo todos os relatos, tem sido terrivelmente maltratado. Por isso, acabei de assinar uma Comutação, libertando George Santos da prisão, IMEDIATAMENTE. Boa sorte, George, tenha uma ótima vida”, acrescentou Trump.

Em tempo, George Santos estava cumprindo sua pena na Instituição Correcional Federal em Fairton, no sul de Nova Jersey. Em 25 de julho, ele se rendeu para a polícia, para cumprir 87 meses de prisão.

Gay assumido e ex-drag queen, Santos é nascido em Nova York, filho de pais brasileiros, e exerceu o cargo de deputado apenas em 2023. Ele foi o primeiro político homossexual assumido e eleito pelo partido conservador de Trump.

Apoio

Pride Brasil
Acessar Site

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram