Vitoria Bianchessi
Vitoria Bianchessi, de 20 anos, denunciou ter sido agredida em um ato de transfobia em Botucatu, interior de São Paulo. O caso ocorreu na última quarta-feira (15), e ganhou repercussão nas redes sociais.
Em entrevista à Globo, ela afirmou que estava com amigas em uma adega e que não conhecia o responsável pela agressão. “Foi transfobia, eu estava em uma adega com minhas amigas, conversando. Aí senti uma coisa, olhei para trás, o menino veio e me deu um soco na minha cara, sendo que não conheço, nunca o desrespeitei ou algo do tipo”, disse.
Ainda de acordo com a jovem, uma de suas amigas conhecia o agressor e já havia sido ofendida por ele em outra ocasião, também com termos preconceituosos. “Mas eu não tinha nada a ver, estava apenas com ela, ainda falei para ela: ‘amiga, nem liga para ele, olha pra você’”, contou.
Vitória foi socorrida no pronto-socorro, onde a Polícia Militar foi acionada e fez o registro da ocorrência. No hospital, foi constatada uma fratura na cartilagem do nariz, e a jovem vai precisar passar por uma cirurgia nos próximos dias.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.