Governo cria plano LGBTQIA+ para garantir empregos seguros e inclusivos
A ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, assinou na última terça-feira (21), durante a 4ª Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, realizada em Brasília, a portaria que institui o Plano Nacional de Trabalho Digno LGBTQIA+.
O documento foi publicado no Diário Oficial da União, nesta última quarta (22), e possui 4 eixos (acesso e permanência no trabalho digno; igualdade de oportunidades; empreendedorismo e economia solidária; e governança e diálogo social).
Dentre os principais objetivos, o planos se constituem pela: inclusão social das pessoas LGBT em situação de vulnerabilidade social; autonomia econômica, social e política, por meio do acesso ao trabalho digno, à educação e à criação de renda; e ações de promoção de ambientes de trabalho seguros e inclusivos, nos ambientes corporativos e privados.
A iniciativa é uma parceria com o Ministério do Trabalho. Segundo o governo, as medidas serão implementadas “de forma articulada com órgãos públicos, entidades sindicais, empresas e organizações da sociedade civil”.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.