Pastor que criticava livros LGBT+ nas escolas é preso por abuso infantil
Silas H. Shelton, um pastor de Ohio, nos Estados Unidos, e conhecido por suas críticas à representação LGBTQ+ nas escolas, foi preso alvo de acusações de abuso sexual infantil.
O líder religioso, de 48 anos, foi detido em 16 de outubro e atualmente está detido sob fiança de US$ 2 milhões. As acusações surgem de incidentes envolvendo uma adolescente de sua congregação, que teria 14 ou 15 anos, quando o abuso teve início, por volta de 2019.
Segundo a polícia, o abuso continuou até o início deste ano. Um detetive envolvido no caso descreveu a situação como de manipulação e aliciamento, com a vítima supostamente se sentindo "presa" devido à posição de autoridade religiosa de Shelton.
A prisão ocorreu cerca de dois anos após Shelton denunciar publicamente livros LGBTQ+ em ambientes escolares. Em 2023, ele criticou a presença da série de livros Heartstopper, em uma feira, alegando que ela promovia "pressão gay" e questionamentos sobre a sexualidade entre as crianças. Apesar das acusações, Shelton se declarou inocente de todas as acusações, segundo os autos do tribunal.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.