Saiba mais

Homem acusado de matar parceiro após discussão sobre HIV é absolvido pela Justiça

Carlos Strogueia foi absolvido de homicídio em julgamento do Tribunal do Júri, em Campo Grande
27/10/2025 09:24
COMPARTILHE
Parceiro
Terra
Devanir Paltanin, 46 anos, foi morto em março de 2022(foto: Reprodução)

Devanir Paltanin, 46 anos, foi morto em março de 2022

Carlos Roberto Silva Strogueia, de 27 anos, foi absolvido pelo Tribunal do Júri de Campo Grande. Os jurados acolheram uma das teses apresentadas pela defesa e concluíram que ele não teve responsabilidade penal pela morte de um homem de 46 anos.

Entre as teses apresentadas no julgamento estavam a de “legítima defesa por excesso exculpante”, quando a pessoa reage além do necessário, e a de “inexigibilidade de conduta diversa”. De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE),

Carlos e a vítima Devanir Paltanin, consumiram drogas e tiveram relações sexuais. Após a relação, enquanto a vítima dormia, Carlos teria mexido na carteira de Devanir e encontrado documentos com outro nome, além de medicamentos usados no tratamento do HIV.

Ainda segundo a denúncia, ao questionar a vítima sobre o fato de ser uma pessoa que convive com HIV e não ter informado antes da relação sem preservativo, iniciou-se uma discussão. Durante o conflito, Carlos pegou duas facas e desferiu golpes que resultaram na morte da vítima.

O corpo de Devanir foi encontrado na sala da casa, nu, enrolado em um cobertor e com várias lesões cortantes, conforme o registro policial.

Assuntos

Apoio

Pride Brasil
Acessar Site

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram