(foto: Reprodução/Instagram)Kerstin Casparij
Kerstin Casparij, jogadora do Manchester City, abriu o jogo e fez revelações inéditas sobre a sexualidade.
Em entrevista à BBC Sport, a lateral direita do time europeu confessou que sempre soube que ela "gostava de meninas", e que, ao ter se tornado jogadora titular do Heerenveen, aos 15 anos, se descobriu pertencente à comunidade LGBTQIAPN+.
"Ser gay ou queer não era algo necessariamente 'normal'. Eu não conhecia ninguém que era", contou Kerstin, hoje aos 25. "Quando tínhamos que andar em duplas na escola, eu sempre queria segurar a mão de outras meninas e ser o príncipe nas peças. É estereotipado, mas eu sabia que gostava de garotas", explicou a jogadora.
Apesar da relação com outros meninos, a jogadora afirmou que não possuía interesse no campo amoroso. "Eu gostava deles, mas não daquele jeito. Foi confuso durante minha adolescência. Eu não tinha sentimentos [por garotos]. Isso era estranho? O que eu faço com isso?", declarou.
Atualmente, Kerstin vive um relacionamento com Ruth, que ela conheceu em um aplicativo de namoro. Hoje enquanto uma mulher assumidamente lésbica, Casparij diz que a comunidade é "próxima ao seu coração".

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

