Saiba mais

Formação de ativistas promete fortalecer Paradas do Orgulho LGBT+ no Brasil

Projeto Empoderadas capacitará organizadores para tornar eventos mais seguros
08/11/2025 18:00
COMPARTILHE
Parceiro
Terra
Parada LGBT(foto: Reprodução)

Parada LGBT

As Paradas do Orgulho LGBT+ realizadas no Brasil se tornarão mais seguras a partir do ano que vem. O projeto Empoderadas anunciou que capacitará ativistas organizadores de marchas por meio de curso on-line de 36 horas/aula.

A iniciativa foi elaborada, e é executada pela entidade Parada Santos, e financiada pela Organização Pan-Americana da Saúde, escritório da Organização Mundial da Saúde, da ONU.

Cerca de três turmas de 30 alunos serão formadas até agosto de 2026, e entre os 16 módulos, contarão com conteúdos acerca de temas como por exemplo captação de recursos, branding, controle social na saúde, responsabilidade ambiental, história do ativismo LGBT+, direitos humanos, como fazer prevenção de IST/Aids e gestão financeira.

Para Daisy Eastwood, presidente da entidade e gerente financeira do projeto, o Empoderadas possui potencial de fortalecer as paradas. “Mesmo com desafios na organização, as marchas arco-íris possuem muita força política, social, identitária e econômica. O curso vai ajudar os ativistas a superar essas dificuldades. Com isso, esses atos poderão ter ainda mais força”, diz.

Apoio

Pride Brasil
Acessar Site

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram