(foto: Reprodução)Danilo Roger Bido Ferreira
Um jovem de 23 anos foi preso na última quarta-feira (5) em Iporã, no noroeste do Paraná, suspeito de assassinar Danilo Roger Bido Ferreira, de 32 anos.
O corpo do homem gay foi encontrado em 31 de agosto, em uma estrada rural da cidade, com 18 facadas. Segundo o delegado responsável pelo caso, Luã Mota, o suspeito confessou o crime e declarou ser um serial killer, afirmando ainda ter matado outras três pessoas na região.
De acordo com as investigações, a vítima havia saído de casa de pijama durante a madrugada, dizendo à mãe que buscaria um carregador de celular na casa de uma amiga, cuja informação posteriormente foi desmentida. O suspeito afirmou que atraiu a vítima com a promessa de um encontro amoroso e, ao se encontrarem, cometeu o assassinato.
Após o crime, ele caminhou de volta para casa, queimou as roupas e o calçado usados e escondeu a faca sob o colchão. O item foi apreendido pela polícia durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
Inicialmente, um amigo de Danilo chegou a ser preso temporariamente por suspeita de envolvimento no caso, mas será liberado após o avanço das investigações. O delegado destacou que o homem detido confessou agir sozinho em todas as etapas do crime e demonstrou frieza ao descrever os detalhes do assassinato.
A Polícia Civil, inclusive, iniciou investigações para a possível ligação entre os homicídios e o perfil do jovem perso. O inquérito deve ser encaminhado ao Ministério Público do Paraná (MP-PR).

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

