(foto: Reprodução/Instagram)Mônica Salgado
Mônica Salgado, ex-diretora da revista Glamour no Brasil, criticou a recente decisão da edição britânica da publicação, que o prêmio 'Mulheres do Ano' de 2025 será concedido a nove mulheres transexuais.
Em uma publicação do portal Pleno.News no Instagram, a jornalista e influenciadora digital afirmou que considera a iniciativa como um “desserviço para a causa feminina e feminista”. Para ela, é um desrespeito diante da longa e contínua luta das mulheres por seus direitos.
“As mulheres lutaram e lutam tanto ainda por seus direitos… acho um desserviço pra causa feminina e feminista”, afirmou Mônica Salgado, sugerindo que a inclusão de mulheres trans na categoria poderia, em sua visão, diluir ou desviar o foco das pautas tradicionalmente ligadas ao feminismo cisgênero.
As personalidades homenageadas pelo prêmio da Glamour UK atuam em diversos segmentos, incluindo moda, ativismo, mídia e música. A escolha do tema para esta edição, 'Protect the Dolls' (Protejam as Bonecas, em tradução livre), faz alusão a uma expressão popular no Reino Unido utilizada para defender e se referir a mulheres trans.


Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

