Refúgio

Argentina recebe comunidade LGBTQIA+ russa em meio à perseguição de Putin

País argentino se torna refúgio para russos que fogem da repressão local
10/11/2025 09:14
COMPARTILHE
Parceiro
Terra
Argentina recebe comunidade LGBTQIA+ russa em meio à perseguição de Putin(foto: iStock)

Argentina recebe comunidade LGBTQIA+ russa em meio à perseguição de Putin

A Argentina se tornou um refúgio para russos LGBTQIA+, que fogem do regime anti-LGBT definido pelo presidente Vladimir Putin.

Com políticas de vistos restritivas que bloqueavam as rotas para a Europa e os Estados Unidos, os russos percorreram o mundo em busca de um país onde pudessem entrar facilmente e viver livremente.

Isso porque, ao longo dos últimos anos, Putin intensificou a repressão aos direitos LGBT+ numa campanha de opressão que se acelerou desde o início da Guerra da Ucrânia, em fevereiro de 2022. No ano seguinte, o Supremo Tribunal da Rússia classificou o "movimento LGBTQIA+ internacional" como uma "organização extremista" equiparada a grupos como a Al-Qaeda.

Com o acolhimento na Argentina, a Constituição do país costuma ser mencionada por russos LGBTQIA+ em Buenos Aires como um dos principais motivos para se mudarem para lá, onde afirmam que acolhe "todos os homens do mundo que desejam viver em solo argentino".

Apoio

Pride Brasil
Acessar Site

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram