(foto: Reprodução/Instagram)Cameron Golinsky
O influenciador Cameron Golinsky, do Canadá, relatou que desembarcou no Rio de Janeiro desde fevereiro para aprender português e registrar sua experiência em vlogs de viagem, mas foi vítima de um ataque brutal em Copacabana, no último dia 26 de outubro.
Em entrevista ao portal Pheeno, o criador de conteúdo apontou que dois homens o doparam, o levaram até seu apartamento e o deixaram inconsciente. Ao acordar dois dias depois, Cameron estava nu, com sinais de violência, sem celular e sem acesso às suas contas digitais.
“Roubaram meu telefone, reviraram tudo em busca do meu dinheiro e alteraram todos os meus dados biométricos. Quando tentei entrar no meu e-mail, percebi que todas as senhas haviam sido trocadas. Só então entendi a gravidade do que havia acontecido”, disse ele, que apontou que o primeiro contato com os agressores aconteceu em Ipanema, após um dia de praia.
“Eu estava sozinho do lado de fora de um bar a céu aberto em Ipanema. Era um lugar que eu costumava frequentar quase toda semana, onde era comum conhecer pessoas novas. Dois homens se aproximaram, começaram a conversar e me convidaram para uma cerveja. Isso já tinha acontecido outras vezes, então não achei suspeito”, relatou. Segundo Cameron, após ingerir uma cerveja, sentiu os efeitos. “Quando acordei dois dias depois, estava nua na minha cama e havia marcas de fezes no colchão. Roubaram meu celular e reviraram todos os meus pertences em busca do meu dinheiro de emergência, algo que eu nunca havia mencionado”, contou.
Apesar de ter sido vítima da violência, o canadense defendeu a experiência vivida no Brasil de modo geral. "Essa foi a experiência mais traumática da minha vida, mas foi obra de dois homens perversos e não do Brasil. Me emociona lembrar o quanto meus amigos brasileiros se mobilizaram para me ajudar", disse.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

