(foto: Reprodução/Instagram/Larissa Kreili)Liniker
A cantora Liniker dividiu opiniões nas redes sociais e chegou a ter sido alvo de críticas após ter entrado em defesa da Bahia, em show realizado no festival Afropunk 2025, realizado no último domingo (9).
Na ocasião, a artista exaltou o estado e aproveitou para mandar um recado aos turistas que costumam visitar a capital durante a alta estação. "A Bahia é foda. Quando a gente está na Bahia, a gente respeita a Bahia. A Bahia é um solo sagrado. A Bahia é um lugar onde eu aprendo todas as vezes. Muito obrigada Afropunk pelo convite”, declarou.
A fala de Liniker, todavia, ocorreu em meio à polêmica envolvendo a influenciadora Nicolly Martins, que foi criticada nas redes sociais após reclamar do atendimento em Salvador. As declarações da jovem, que chegaram a ser vistas como xenofóbicas, repercutiram nacionalmente.
Na web, alguns internautas não receberam a declaração de Liniker como algo positivo, e apontaram que ela, que é uma mulher trans, teria "se esquecido" de que a Bahia é um dos estados mais violentos para a comunidade LGBT+ no Brasil. "Achei meio baixo astral a Liniker fazer aquela provocação no show. Pisou em cima da cabeça da negona pra sair por cima, sabe? Po, calma ai que ninguém vai esquecer da tua chatice", disparou um. "Como se essa insuportável da Liniker pudesse dar apavoro em alguém", acrescentou outro.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

