(foto: Reprodução/Instagram)Trisal tem união estável reconhecida pela Justiça em Goiás após seis anos
Túlio Adriano Marques Alves Gontijo, Wellington Ferreira da Costa e Lucas Santana Delgado tiveram a união estável reconhecida pela Justiça de Jataí, no Goiás, na última sexta-feira (7).
A decisão foi feita pela juíza Sabrina Rampazzo de Oliveira, que reconheceu a união estável dos três homens, que vivem juntos desde 2019. O reconhecimento atendeu a uma ação formulada pelo Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Federal de Jataí (UFJ), e reconheceu oficialmente o vínculo sob o regime de comunhão parcial de bens.
Durante a audiência, o trio confirmou o desejo de constituir uma família sob o regime de comunhão parcial de bens, deixando claro o caráter público, contínuo e duradouro da convivência.
Em sua decisão, a magistrada destacou que o pedido partiu de uma manifestação “livre e consciente das partes”, sem qualquer vício de vontade ou ilegalidade. Com isso, a Justiça homologou a união, concedendo efeitos jurídicos e legais retroativos ao início da relação, em dezembro de 2019.
Túlio e Wellington estão juntos desde 2014 e conheceram Lucas em 2019, quando decidiram viver sob o mesmo teto. Agora, com o reconhecimento da união estável, o trio celebra não apenas uma conquista pessoal, mas também um avanço na luta pelo direito de amar para além da tradicionalidade imposta pela sociedade.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

