(foto: Reprodução/Instagram)Danny Curran e Dean Trantalis
Dean Trantalis, prefeito de Fort Lauderdale, cidade localizada no sul da Flórida, nos Estados Unidos, de 72 anos, surpreendeu a imprensa ao ter revelado que seu então noivo, Danny Curran, de 34, o tornou vítima de agressões físicas.
De acordo com documentos apresentados à Justiça, os dois mantinham um relacionamento desde março deste ano e chegaram a morar juntos. Todavia, houveram registros de agressões e comportamento violento constantes. O episódio mais grave, inclusive, ocorreu em 1º de novembro, quando o rapaz teria empurrado o prefeito para fora de casa, o arrastado por quase cinco metros no asfalto e provocado ferimentos no punho, na perna e no joelho.
Mesmo protegido por uma medida cautelar que restringia a aproximação, policiais flagraram Curran novamente na entrada da residência de Trantalis dias depois, descumprindo a decisão judicial. No mês de setembro, quando solicitou o primeiro pedido de proteção, o prefeito da cidade já havia relatado que o então companheiro teria jogado objetos, empunhado uma faca e quebrado móveis durante discussões.
A Justiça fixou a fiança em US$ 6 mil - avaliado em quase R$ 32 mil - e acatou os pedidos de Dean Trantalis, proibindo o ex-noivo de ter contato com ele e de possuir armas ou munição. O caso agora deve ser transferido para outra jurisdição, após solicitação formal da Promotoria do Condado de Broward ao gabinete do governador.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

