(foto: Reprodução/Instagram)Pastora Phillippa Phaneuf
A pastora Phillippa Phaneuf surpreendeu, durante a realização do culto religioso na North Chili United Methodist Church, em Rochester, Nova York, no último dia 23 de novembro, ao revelar que se identifica como uma mulher trans.
Sob uso de uma estola arco-íris, e uma com as cores trans na semana seguinte, ela afirmou que não estava “se tornando mulher”, mas sim “deixando de fingir ser homem”, convidando a comunidade a acompanhá-la nessa jornada de transformação.
Durante o anúncio, Phillippa explicou que vivia há meses um processo interno intenso, se sentindo acolhida espiritualmente para assumir sua identidade. Ela contou que iniciou a terapia hormonal há três meses e que, já na primeira semana, experimentou uma felicidade genuína que não sentia há muito tempo.
A pastora ainda disse que sua transição não mudaria seu compromisso com a comunidade, ressaltando que valores como pertencimento, cuidado coletivo e união ministerial permaneceriam intactos. Além disto, a pastora Phillipa destacou que a Igreja Metodista revisou recentemente documentos oficiais que agora reconhecem e afirmam a existência e dignidade de pessoas trans.
Em suas palavras finais, reforçou acreditar que a comunidade continuará unida em amor e serviço. “O que permanece é o que sempre nos manteve juntos. Que continue sendo assim”, clamou.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

