(foto: Reprodução/YouTube)Abel Braga, técnico do Internacional
Abel Braga, técnico do Internacional, se manifestou em torno das acusações de homofobia ao qual se tornou alvo, durante a entrevista coletiva após a derrota do time gaúcho para o São Paulo por 3 a 0, nesta última quarta-feira (3).
Na ocasião, o treinador do Colorado relembrou a morte do filho João Pedro, de 19 anos, em 2017, para se defender após afirmar publicamente que não queria o time dele treinando com camisa rosa, pois pareceria, segundo ele, um "time de veado".
“Eu quero fazer uma colocação daquilo que houve lá na última coletiva, onde eu fui relatar uma brincadeira que aconteceu no treinamento e isso criou uma polêmica muito grande. Eu já me desculpei, não deveria ter falado absolutamente nada naquele momento", disse o técnico.
"Só quero que vocês entendam uma coisinha, preciso fazer esse parênteses porque é a minha vida. Eu perdi um filho com 19 anos. Quem perde um filho não é homofóbico. Quero que vocês entendam isso. Foi uma brincadeira que eu fui o juvenil, não devia ter falado nada ali e pronto, aquilo passava”, acrescentou Abel Braga.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

