(foto: Reprodução/Instagram/@jorgebispo)Marco Pigossi
Marco Pigossi abriu o coração sobre a época em que precisou lidar com o desafio em manter sua sexualidade guardada a sete chaves por medo de prejuízos à sua carreira.
Em entrevista ao videocast Desculpa Alguma Coisa, apresentado por Tati Bernardi, o ator apontou que a imposição velada da indústria, de que protagonistas românticos não podiam se assumir, custou caro à sua saúde mental e à sua vida pessoal.
“Existia essa conversa, sim. Diziam que, se as mulheres achassem que você não tinha interesse nelas, elas não comprariam o mocinho”, relembrou Marco Pigossi. O galã destacou, ainda que, naquela época, quase não existiam referências de artistas assumidos em papéis de destaque, o que alimentava esse imaginário.
Pigossi ainda relembrou um boato que surgiu por volta de 2010, envolvendo uma suposta ficada entre ele e um colega de elenco, que virou fofoca nos bastidores da Globo, e o afetou profundamente. “Saiu uma história de que eu estava me pegando nos corredores com outro ator. Foi horroroso, ainda mais no ambiente de trabalho. Pra mim, ali, a vida tinha acabado”, afirmou.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

