(foto: Reprodução/Instagram)Tainá Müller
Tainá Müller realizou sua estreia como diretora em Apolo, em parceria com Isis Broken. No longa, que está em cartaz nos cinemas, que acompanha a gestação do protagonista-título, filho de Isis e Lourenzo Gabriel, um casal de pessoas trans.
Em entrevista ao site Heloísa Tolipan, a também atriz refletiu sobre a importância da participação nesse projeto audiovisual. "A oportunidade de ver tão de perto a diversidade das manifestações da existência é estimulante, tira as pessoas do lugar comum", declarou.
"O que me move como artista é ir jogando essas sementes no mundo, sem saber ao certo como vão florescer. Fizemos o filme com o propósito de abrir percepções. Ele já é dado como um registro histórico, pelo ineditismo do tema. Então nossa esperança é de que, no futuro, as pessoas possam consultá-lo como um documento", refletiu Tainá Müller.
Segundo a artista, o filme possui como o objetivo, também, de alcançar quem não está familiarizado com o tema. "Esse documentário também foi feito para as pessoas que temem o que não conhecem, por isso um álbum de bebê, ‘um presente de entendimento’, como é falado no início, que é para Apolo, mas também para todo mundo que não conhece nada sobre o tema", disse.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

