
(foto: Reprodução/Instagram)Luis Lobianco
Luis Lobianco, que esteve no ar no remake de Vale Tudo, integra o elenco do musical Titanique, que está prestes a sair de cartaz. Na peça de comédia, o ator interpreta a personagem Ruth, mãe de Rose.
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o artista detalhou o objetivo principal do projeto. "Nossa montagem tem um pouco de tudo, é uma adaptação de um sucesso off Broadway, que são sempre os espetáculos mais travessos, eu digo sempre que é um espetáculo que tem o erê solto, mas com texto, direção de arte, cenários e figurinos afiadíssimos e um elenco impecável. Toda sessão é uma apoteose, a plateia enlouquece", disse.
Luis Lobianco, por sua vez, descreveu sobre a sensação que possui quando entra em cena barbado, de vestido e com chapéu. "O humor me protege. E eu não tenho o mínimo interesse em pregar para convertido", declarou ele, que é gay assumido.
Em 2017, quando se desligou do Porta dos Fundos, Lobianco relembrou que estreou um monólogo chamado Gisberta, fruto de uma pesquisa de anos sobre uma mulher trans de São Paulo, que morreu. À época, o ator contou que foi alvo de uma enxurrada de críticas e acusações da própria comunidade LGBT+.
"A turbulência toda partiu de pessoas que nem assistiram ao espetáculo. Elas achavam que eu interpretava a Gisberta, e a peça não era isso. Ao contrário, era uma peça que falava sobre a ausência dela", relembrou Luis. "Minha sorte é que tudo aconteceu em uma época pré-cancelamento", entregou.


Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

