(foto: Reprodução/Instagram)Jason Collins
Jason Collins, o primeiro jogador de basquete a se declarar gay em uma liga principal, abriu o coração sobre seu estado de saúde, após ter sido diagnosticado com um tumor cerebral.
Em cartada publicada pela ESPN, o ex-jogador revelou ter recebido a notícia cerca de mais de dez meses após sua aposentadoria. “Há alguns meses, minha família divulgou um breve comunicado informando que eu tinha um tumor cerebral. Fizeram isso para proteger minha privacidade enquanto eu estava mentalmente incapaz de falar por mim mesmo e meus entes queridos tentavam entender o que estávamos enfrentando", iniciou.
"Agora é hora de as pessoas ouvirem diretamente de mim. Tenho glioblastoma em estágio 4, uma das formas mais letais de câncer cerebral", contou Jason Collins. Em seu relato, o ex-atleta afirmou que o prognóstico médio é de “apenas 11 a 14 meses” seguindo o tratamento padrão, com radioterapia e temozolomida.
“Se esse for todo o tempo que me resta, prefiro gastá-lo tentando um tratamento que um dia poderá se tornar o novo padrão de tratamento para todos”, disse o ex-jogador.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

