(foto: iStock)Slow sex: entenda o que é a prática que propõe sexo sem pressa
Com novas perspectivas e criatividades sobre o momento entre quatro paredes, você já deve ter ouvido falar sobre sexo "lento", certo? O termo, que vem do inglês slow sex, é um tipo de prática sexual baseada na transa sem pressa, em outras palavras.
A sexóloga Gabriela Benvenutti destaca que, no slow sex, o objetivo principal não é o orgasmo, mas intensificar as sensações, o prazer, sem o objetivo único de ejacular, mas explorar a conexão entre os envolvidos.
“É sobre desenvolver uma conexão mais aprofundada com esse parceiro. Por exemplo, quando você já está em uma certa monotonia no relacionamento e já desenvolve um certo modus operandi que é sempre do mesmo jeito, essa é uma boa possibilidade de testar novas sensações”, explica a profissional, em entrevista ao portal Metrópoles.
Além disto, no sexo lento, o objetivo principal não é o orgasmo, tendo como foco, também, não apenas na penetração, no sexo oral ou mesmo na masturbação, e sim, em novos toques e sensações.
“A ideia é explorar o corpo, explorar as sensações, ter muito beijo, ter muito toque, evitando as áreas onde a gente já conhece os estímulos. Porque, se você sabe que sua parceria vai gozar com tal movimento ou de tal jeito, você vai estar praticando a mesma receita e não é esse o objetivo do slow sex”, apontou a sexóloga.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

