(foto: Reprodução/Instagram)Miles Haize
O ator Miles Haize, protagonista de Boots, reagiu em torno do anúncio do cancelamento da série da Netflix, oficializada nos últimos dias.
A produção, que foi lançada em outubro, narra o drama vivido por um adolescente gay que se alista nos fuzileiros navais dos Estados Unidos nos anos 1990, e foi alvo de uma série de ataques públicos do governo do presidente Donald Trump, ao qual foi classificado como "lixo woke". A possível pressão teria influenciado na decisão da plataforma em descontinuar a trama.
Através do Instagram, Miles Haize lamentou o cancelamento de Boots e agradeceu o apoio do público. “Bom, fico triste em informar que Boots não será renovada para uma segunda temporada. Quero agradecer a todos pelo imenso carinho e apoio que deram a essa série. Isso realmente superou todas as minhas expectativas, e sou profundamente grato”, disse.
Na sequência, o ator, que é gay assumido, ironizou o governo Trump por tê-lo chamado de “lixo woke”: "Cresci com muito medo do que ser gay significaria para a minha vida. Por isso, estar hoje do outro lado disso, sentindo-me tão acolhido e apoiado, ainda é algo insano para mim", declarou Miles, que não escondeu a frustração pelo cancelamento precoce da série.
"Sim, estou bastante decepcionado por não voltarmos, mas as amizades que fiz e o fato de ter sido chamado de ‘lixo woke’ pelo Pentágono são coisas que vou guardar para o resto da minha vida", pontuou o ator.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

