(foto: Reprodução/Instagram)Eduardo Casanova
O ator e cineasta espanhol Eduardo Casanova usou as redes sociais nos últimos dias e surpreendeu ao ter feito revelações sobre o diagnóstico de HIV.
Através do Instagram, o artista, de 34 anos, explicou que a decisão de tornar a informação pública partiu de um momento pessoal e do desejo de enfrentar o tabu sobre o tema. Além disto, descreveu o silêncio como doloroso e que a revelação é uma forma de seguir em frente com dignidade.
“Um silêncio que guardamos e sofremos muitas pessoas com HIV. Eu faço isso quando eu quiser. QUANDO EU POSSO. FAÇO POR MIM, mas desejo que isso possa ajudar mais pessoas. Faço do meu jeito, através do cinema, que é minha forma de comunicar”, iniciou Eduardo Casanova. Na sequência, o ator trouxe dados científicos sobre o medo e a discriminação de pessoas que enfrentam o HIV enfrentam diariamente.
“Cerca de 80% das pessoas com HIV não compartilhou com quase ninguém que tem a infecção, por um estigma que nos condena à rejeição sistemática e mais injusta do mundo”, afirmou Casanova. “Mas, acima de tudo, faço-o COM DIGNIDADE. Dignidade deve ser a maneira de todas as pessoas com HIV sairem do armário”, declarou ele.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

