(foto: iStock)Final de ano é o período com mais casos de fratura peniana, aponta pesquisa
Quebrar o pênis é uma das piores dores que um homem pode sentir, mas na época do final de ano, um levantamento indicou que o risco desse tipo aumenta durante a época do Natal, por exemplo.
De acordo com a pesquisa publicada no British Journal of Urology International, os casos de fratura peniana se concentram principalmente entre os dias 24 e 26 de dezembro, quando há um crescimento significativo nos atendimentos de emergência relacionados ao problema.
O estudo avaliou os dados de 3.421 homens na Alemanha, e revelou que o risco é maior entre pessoas de meia-idade. Os pesquisadores examinaram registros de pronto-socorro entre 2005 e 2023, e identificaram um aumento expressivo de ocorrências nesse período específico do ano.
Entre as situações mais associadas ao problema surge a posição da vaqueira invertida, em que a pessoa penetrada fica sentada de costas sobre o parceiro. Nessa configuração, há mais chances do pênis escorregar e sofrer compressão contra o osso púbico.
Apesar do alerta, especialistas reforçam que o quadro é raro, visto que estimativas do National Institutes of Health apontam que apenas um em cada 100 mil homens deve enfrentar esse tipo de lesão ao longo da vida.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

