(foto: Divulgação)Sexo anal e fisting: saiba quais são os riscos da prática
O sexo anal é uma prática que ainda é um tabu para grande parte da população, mas algumas práticas com a região, como o fisting, tem passado a fazer parte da vida sexual de muitas pessoas.
O fisting, mais precisamente, é nada mais do que a introdução do punho na região do ânus, podendo ser feito em si mesmo ou em terceiros. A prática em si já é arriscada, tendo em vista que a musculatura anal tem uma capacidade de distensão limitada. Dessa forma, ao realizar a inserção do punho é possível que lesões na musculatura do ânus sejam ocasionadas.
O reto possui uma musculatura em sua região interna que é chamada de esfíncter anal interno, cujo músculo permanece contraído todo o tempo (exceto na hora de evacuar) e é responsável por controlar a continência anal. Além disso, a região é composta pela musculatura da pelve, chamada de esfíncter externo.
Dessa forma, é necessário ressaltar que, embora a prática do sexo anal possa ser feita de maneira segura, o fisting como prática sexual e até mesmo a inserção de objetos calibrosos no ânus devem ser descartados.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

